Logo Amaral de Andrade

Expertise em Direito de Família e Sucessões

HistóricoHistórico

O escritório Amaral de Andrade Advogados Associados teve origem em São Paulo, SP, no ano de 1982, com a Dra. Lais Amaral Rezende de Andrade, então recém-formada, advogando como autônoma. Naquela ocasião, a Dra. Lais envolveu-se com a organização não governamental (ONG) SOS Mulher, onde passou a atender mulheres muito carentes vítimas de violência doméstica.

A experiência acumulada na defesa de pessoas duplamente marginalizadas - pela condição socioeconômica e cultural, de extrema pobreza, e pela questão de gênero, mulheres profundamente aviltadas na sua condição feminina e humana - deu origem a combatividade e a tenacidade que viriam a se tornar, mais tarde, características marcantes da prática de todos os integrantes do escritório.

Horizontes se ampliam

O envolvimento com a causa da mulher levou a Dra. Lais a, de um lado, enveredar definitivamente pelo Direito de Família. Por outro lado, ela também passou a atuar na Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB-SP): ainda em 1982, ela foi nomeada curadora e instrutora dessa Comissão e, de 1987 a 1990, representou a OAB-SP no Conselho Estadual da Condição Feminina, o qual integrou.

Aos poucos, a Dra. Lais conquistou reputação positiva como advogada de Família. O Dr. Reinaldo Amaral de Andrade tornou-se, em 1987, ano da sua graduação, sócio da irmã em escritório que constituíram.

No plano institucional, após ter sido diretora cultural da OAB-SP (1988-90) e integrado o seu Conselho (1990), a Dra. Lais assumiu a Presidência da Comissão da Mulher Advogada (1998-2000). Também foi conselheira da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP, 1991-1997).

A visibilidade decorrente dos cargos assumidos pela Dra. Lais nessas entidades, a sua atuação como palestrante e consultora sobre temas de Direito de Família e Sucessões, aliada ao sucesso nas causas assumidas em conjunto com o Dr. Reinaldo, levaram ao aumento do volume de trabalho e, por consequência, a uma mais ampla estrutura profissional para o escritório de ambos.

Consolidação

Em dezembro de 1999, foi constituído o escritório Amaral de Andrade Advogados Associados, com a participação de mais duas sócias na época, a Dra. Cynthia Beatriz Pinheiro Lima, que, por um breve período deixou a advocacia para se dedicar à família, retornando em 2014 para os quadros da sociedade e a Dra. Claudia Pena Gomes, que participou da sociedade até dezembro de 2015.

Com a reputação consolidada na área de sua especialidade em Direito de Família e Sucessões, o escritório Amaral de Andrade Advogados Associados integrou ainda ao seu quadro de sócios o entusiasmo e a garra de jovens talentos: o Dr. Felipe Godinho da Silva Ragusa; Dr. Marcelo Crist Barbosa e também a Dra. Daniella Almeida e Silva, egressos do quadro de estagiários do escritório, convidados para se associarem, devido aos seus empenhos, à empatia com os Clientes e à vocação natural para atuar na área do Direito de Família.