O escritório Amaral de Andrade & Pinheiro Lima Sociedade de Advogados foi fundado em 1982, em São Paulo, pela sócia Lais Amaral Rezende de Andrade, e atua na área cível, com ênfase em Família e Sucessões.
Na época, recém-formada, Lais envolveu-se com a organização não governamental (ONG) SOS Mulher, e passou a atender mulheres carentes vítimas de violência doméstica.
Sua atuação como advogada civilista ganhou notoriedade ao longo dos anos, caracterizada pela tenacidade, grande marca dos integrantes do escritório.
Em 1988, o advogado Reinaldo Amaral de Andrade tornou-se sócio de Lais e em 1995, Cynthia Beatriz Pinheiro Lima integrou a banca.
A visibilidade decorrente da trajetória e atuação da advogada Lais como palestrante e consultora sobre temas de Direito de Família e Sucessões, seu envolvimento com a causa da mulher, aliada ao sucesso nos trabalhos em conjunto com Reinaldo e Cynthia, ampliaram a estrutura do escritório.
Atualmente, a banca é constituída por 6 (seis) advogados comprometidos com a ética e detentores de uma postura humanizada e consciente dos reclamos da atual sociedade, priorizando o bem-estar da família.